Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Rio de Janeiro, 07 de Abril de 2011.


Muitos acordando para ir à escola, ou ao trabalho e muitos reclamando por isso. De fato parecia um dia normal, era. Mas não seria dali há algumas horas..
Enquanto você estava no transito reclamando pelo o engarrafamento, ou enquanto muitos estavam na escola reclamando de uma aula chata que estava tendo, ou enquanto muitos estavam no trabalho reclamando do chefe chato; crianças e adolescentes de um colégio municipal do Rio estavam sofrendo um pesadelo.. Um colégio onde crianças e adolescentes estavam estudando para quem sabe, ter um grande futuro lá na frente, sofre atentado de um atirador que entra na escola e mata 11 crianças e deixa 13 feridas.. Sonhos que foram embora, planos que ficaram pra trás.. Enquanto você está ai chorando por que um menino não te ama, dizendo que quer se matar porque sua vida não faz mais sentido.. Me diz então, a vida dessas mães que perderam parte de si, sim, parte de si, faz sentido? Quando você perde um filho, você perde parte tua, uma ferida é aberta, e jamais cicatrizará. Pense mais nisso. Quando for reclamar que não tem o celular modelo mais novo, pense que seus pais te deram o que puderam, lembre-se que essas mães nunca mais poderão dar nada para seus filhos, nem se quer um sorriso. Quando você sentir vontade de sumir, de se matar, lembre-se dessas crianças que dariam tudo pra viver de novo e dessas mães que dariam tudo pra ter seus filhos no braço novamente.. Doeu tanto quando eu ouvi uma menina de 12 anos dizer agoniada na reportagem:
"Ele começou a atirar. Eu me agachei e, quando vi, minha amiga estava atingida. Ele matou minha amiga dentro da minha sala."

Camila Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário